Páginas

Bem Vindo!

16 de jan. de 2012

Melhores de 2011 atrasado.

Bom eu viajei e fiquei dias sem publicar algo mas trago a lista de melhores de 2011. Bom foi um trabalho em equipe de Sauer (http://supremetechx.blogspot.com/), Antenor (http://dragonballzgt2011.blogspot.com/), Lucas (http://www.acessegamer.blogspot.com/)Vítor (http://gamesparaquemquiser.blogspot.com/), e eu( http://xgamesdock.blogspot.com/ ).

Chega de inrolar a lista está abaixo:

Melhor jogo do ano de sensor de movimento

Muita gente se impressionou com o incrivel jogo da Nintendo, inclusive eu!
O uso do MotionPlus foi muito bem bolado no jogo, foi usado para seus golpes e para falar de qual ataque é melhor na batalha.

Menções honrosas a PowerUp Heroes Kinect, Fruit Ninja Kinect, Michael Jackson: the Experience e Child of Eden, todos com 16% cada um.

Melhor jogo do ano de Smartphones.

Este quesito também foi apertado, mas tínhamos uma certeza: Angry Birds ganharia. Só não sabíamos que seria tão apertado: Somente 33% dos votos para Angry Birds Seasons.



Menções honrosas a Angry Birds Rio, Cut the Rope: Experiments, Jetpack Joyride e Ninjump, todos com 16% cada um.

Melhor jogo do ano de plataforma.

Não houve muita discussão: com 66% dos votos, a vitória é de Super Mario 3D Land. Neste jogo, Mario novamente precisa resgatar Princesa Peach, num ambiente 3D com muitos elementos 2D, numa mistura que cria outra forma de jogar Mario, numa revolução bem-feita e agradável, além de moderna.

Menção honrosa a Rayman Origins, com 33% dos votos.

Melhor jogo do ano de aventura.

Foi difícil, mas Assassin's Creed Revelations ganha o título, com 33% dos votos. O jogo continua a ser sucesso entre os donos de PS3 e XBOX 360.



Menções honrosas a The Legend of Zelda: Skyward Sword, Spider-Man: Edge of Time, Super Mario 3D Land e Call of Duty: Modern Warfare 3, todos com 16% cada um.

Melhor jogo do ano de esportes.

Nesse não há concorrência: vence FIFA 12, com 66% dos votos. Mantém a mesma fórmula desde 2009, com uma mecânica livre, renovada e realista, além das várias ligas licenciadas. E seu nome já diz tudo pq de tanto time e ligas licenciadas Fifa.


PES 2012, com 33% dos votos, fica com menção honrosa.

Melhor jogo do ano de luta.

Mortal Kombat era um bom concorrente, mas não deu e Super Street Fighter IV: 3D Edition venceu com 84% dos votos. O jogo dá sequência à fantástica série de Street Fighter, com novos lutadores e renovação da velha fórmula, sem mudar nada drasticamente, agradando a nostálgicos e a novatos. Eu era Mortal Kombat.



Menção honrosa a Mortal Kombat, com 16%.

Melhor jogo do ano de dança.

Este gerou um pouco de dúvidas, mas não deu para os outros: Dance Central 2 vence com 50% dos votos. Este jogo tem como grande trunfo o uso inteligente do Kinect, somado a boas músicas.


Menções honrosas a Michael Jackson: the Experience e a Dance on Broadway, com 33% e 16% dos votos, respectivamente.

Melhor jogo do ano de corrida.


Esta foi fácil: 66% votaram em Forza Motorsport 4. Este jogo consegue cativar-nos com gráficos esplêndidos, carros variados e pistas desenhadas com perfeição.

Menção honrosa a F1 2011 e a Need for Speed: The Run, com 16% cada.

Melhor jogo do ano de RPG.

Essa foi uma batalha épica, que terminou no segundo (e último) empate desta premiação. A dúvida era: Pokémon Black & White ou The Elder Scrolls V: Skyrim? Ela foi respondida com um empate. Tanto Pokémon Black & White quanto The Elder Scrolls V: Skyrim conseguiram 50% dos votos cada um. Nem os 649 pokémons conseguiram derrotar o jogo do cara que é flechado no joelho.



Não teve Menção honrrosa por impate.

Melhor jogo do ano em trilha sonora.

Neste quesito temos um empate: tanto Assassin's Creed Revelations quanto Michael Jackson: the Experience empataram neste quesito, com 33% cada um.


Menções honrosas a The Legend of Zelda: Skyward Sword e a Dragon Ball Z Ultimate Tenkaichi, com 16% cada um.

Melhor jogo do ano em jogabilidade.

Pes 2012 ganha por competência e 33% dos votos, essa edição inova muito bem.

Menções honrosas a The Legend of Zelda: Skyward Sword, Gears of War 3, Assassin's Creed Revelations e Call of Duty: Modern Warfare 3, todos com 16% cada um.

Melhor jogo do ano em gráficos.

Este quesito foi pouco disputado, e Call of Duty: Modern Warfare 3 ganha com 66% dos votos. Dando sequência à franquia Call of Duty, o jogo continua com o foco na 3ª Guerra Mundial.


Menções honrosas a Assassin's Creed Revolution e a The Elder Scrolls V: Skyrim, ambos com 16% cada um.

Melhor remake do ano.


Melhor Remake do Ano

O nome desta categoria diz tudo: melhor remake do ano. E quem leva o prêmio é The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, com 84% dos votos. Considerado por muitos o melhor jogo de todos os tempos, Ocarina of Time recebeu um remake para o 3DS este ano, recebendo muitas análises positivas da crítica.


Menção honrosa para Halo: Combat Evolved Anniversary, com 16%.

Melhor continuação do ano.

Neste quesito avaliamos qual era o melhor jogo deste ano que fosse uma sequência. E o campeão é Battlefield 3, com 33% dos votos. Com este jogo, a DICE dá sequência a uma grande franquia de FPS em grande estilo, com grandes gráficos, um bom modo single player e um magnífico multi player.


Os jogos que recebem menção honrosa são: Batman: Arkham City, Call of Duty: Modern Warfare 3, FIFA 12 e Harry Potter and the Deathly Hallows - Part 2, todos com 16% cada um.

Melhor jogo original do ano.

Eu acho que isso não se discuti, Minecraft ganha por 50% dos votos. Este jogo possui gráficos pixelados demais, mas tem uma temática inovadora: como você criaria o seu mundo?



Receberam menções horosas: PowerUp Heroes Kinect, com 16%, Michael Jackson: the Experience, com 16%, e Rayman Origins, com 16%.

Pior jogo de 2011.

Horrivel esse jogo, foi apertada a decisão, mas com 50% dos votos Duke Nukem Forever ganha este "prêmio"! Esperado por 14 anos, Duke Nukem Forever decepcionou aos que tanto esperaram pelo jogo, com gráficos ruins e quase nada do prometido nas E3s, somente sendo bom no quesito nostalgia.


Menções "honrosas" a Hulk Hogan's Main Event, com 33% dos votos, e a Nascar the Game 2011, com 16%.
Melhor jogo do Ano de PSP

Neste quesito, Monster Hunter, a popular franquia da Capcom, levou o título com Monster Hunter Portable 3rd, com 66% dos votos.


Menções honrosas a FIFA 12 e PES 2012, com 16% cada um.

Melhor Jogo do Ano de DS

Se em RPG Pokémon empatou com Skyrim, em DS Pokémon Black & White ganha isolado, com 66% dos votos. A popular franquia dos monstros de bolso se reinventa com novos monstrinhos e uma história renovada, além de gráficos melhores.


Menções honrosas a Yu-Gi-Oh! 5D's World Championship 2011: Over the Nexus e a Planet 51, com 16% dos votos cada um.

Melhor Jogo do Ano de 3DS

Se em Plataforma o novo jogo de Mario ganhou fácil, em 3DS a vitória foi tão fácil quanto na outra categoria. Com novamente 66% dos votos, Super Mario 3D Land ganha, com uma nova forma de jogar Mario.


Menção honrosa a Super Street Fighter IV: 3D Edition, com 33% dos votos.

Melhor Jogo do Ano de Wii

Este é um quesito particular: o único no qual todos os votos foram para um único jogo, The Legend of Zelda: Skyward Sword. Teve ainda Rayman Origins e Kirby's Return to Dream Land este ano, mais Skyward Sword ainda é melhor, com 100% dos votos (OK, o Sauer não votou direito, logo não vale o dele, mas ainda assim 100%). O jogo mostra uma nova forma de jogar Zelda, com o ótimo uso do MotionPlus.


Não há menções honrosas por causa do 100%, óbvio.

Melhor Jogo do Ano de XBOX 360

Com 50% dos votos, Call of Duty: Modern Warfare 3 ganha. Ele honra a série Call of Duty, com a permanência de aspectos clássicos da franquia, além do foco na 3ª Guerra Mundial.


Menções honrosas a Assassin's Creed Revelations, Batman: Arkham City e Battlefield 3, com 16% dos votos cada um.

Melhor Jogo do Ano de PS3

Com 33% dos votos, Call of Duty: Modern Warfare 3 ganha. Ele honra a série Call of Duty, com a permanência de aspectos clássicos da franquia, além do foco na 3ª Guerra Mundial.


Menções honrosas a Catherine, Batman: Arkham City, Little Big Planet 2 e F1 2011, com 16% dos votos cada um.

E, enfim, o...

Melhor Jogo do Ano

Este prêmio vai a Call of Duty: Modern Warfare 3, que conseguiu mostrar como a Activision continua a renovar a franquia Call of Duty, com a manutenção de elementos clássicos e com o foco na 3ª Guerra Mundial. Conseguiu 60% dos votos (graças ao voto nulo de Lucas).


Menções honrosas especiais a The Legend of Zelda: Skyward Sword e a The Elder Scrolls V: Skyrim, ambos com 20% dos votos cada um.

Eu quero agradecer ao Sauer (http://supremetechx.blogspot.com/), Antenor (http://dragonballzgt2011.blogspot.com/), Lucas (http://www.acessegamer.blogspot.com/) e Vítor (http://gamesparaquemquiser.blogspot.com/)

Nenhum comentário: