Uma pesquisa divulgada pela instituição norte-americana Electronic Entertainment Design and Research (EEDAR) aponta que a maioria dos jogadores não compram extras por download para os jogos, pois não "confiam" na política de proteção de dados das empresas.
O estudo afirma que quase a metade dos jogadores (49%) de consoles de alta definição não compram DLCs, os chamados conteúdos adicionais por download. Destes, 47% se queixaram da falta de privacidade, seguidos por 38% que destacam também a impossibilidade de devolução do dinheiro caso fique insatisfeito com o produto.
Outros destaques entre as reclamações dos entrevistados são o alto preço praticado (32%) pelas distribuidoras, a falta de demonstrações (24%) para conhecer o extra, análises do produto (21%) ou até descrições inadequadas sobre o conteúdo (20%).
Por fim, a pesquisa da EEDAR revelou que 20 milhões de jogadores da América do Norte compraram extras para jogos em 2010, um número 34% maior do que o mesmo período analisado em 2009. Para 2012, a estimativa é ainda melhor, com uma geração de até US$ 1 bilhão em receitas relativas aos DLCs.
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